Exposição de Pôsteres
Local: CIDEC-Sul (Campus Carreiros)
Dia 05/06 – Quarta-feira (18h)
“BRASIL: ONTEM, HOJE E AMANHÔ: ANÁLISE ENUNCIATIVO-DISCURSIVA DE UM FILME DE 1975
Marcos Alexandre Fernandes Rodrigues (FURG)
Orientadora: Kelli da Rosa Ribeiro (FURG)
ACESSIBILIDADE NA UFPEL ATRAVÉS DA OFERTA DE CURSOS DE LIBRAS PARA SERVIDORES
Juliane Alves Ribeiro de Moura (UFPel)
A ANÁLISE DOS ENUNCIADOS EM RUPAUL’S DRAG RACE PELO VIÉS BAKHTINIANO
Pierre Silva Machado (FURG)
O PIBID E O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE DO ALUNO SOB A ÓTICA DA LITERATURA HISPÂNICA
Geni Vanderleia Moura da Costa (UFFS)
Carline Limana (UFFS)
Natanael Martins Ajala
A MANIFESTAÇÃO DO DUPLO NA SAGA HARRY POTTER
Ícaro Carvalho (UFRGS)
Isadora Ravazolo Copetti (UFRGS)
Marcela Zaccaro Chisté (UFRGS)
RELATOS DE EXPERIÊNCIA DOCENTE: “PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E CRIAÇÃO DE PALAVRAS”
Andrenara Martins da Silva (FURG)
Orientadora: Tatiana Schwochow Pimpão (FURG)
A ULTRASSONOGRAFIA APLICADA AO ENSINO DE L2: AQUISIÇÃO DA CONSOANTE LATERAL VELARIZADA [ɫ] (DARK-L) POR FALANTES NATIVOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Kamila da Rosa Teixeira (UFPel)
Mirian Rose Brum de Paula (UFPel)
MULHER: UMA ANÁLISE DE TROCAS LEXICAIS E MORFOLÓGICAS COMO FERRAMENTAS DE REAFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE LÉSBICA
Lorenza Borba Santos (FURG)
Luciana Paiva Coronel (FURG)
“SHALL WE START?” METODOLOGIA DE PESQUISA SOBRE INTERESSES E NECESSIDADES DO EMI NA UNIVERSIDADE
Gabriel Salinet Rodrigues (UFSM)
Graciela Rabuske Hendges (UFSM)
O DISCURSO PEDAGÓGICO POLÊMICO NA PRODUÇÃO DE AUTORIA
Matheus Santos (UNIPAMPA)
Carolina Fernandes (UNIPAMPA)
O PLANEJAMENTO EM SALA DE AULA: O ALUNO COMO PONTO DE PARTIDA
Jessielen Mackdanz
Nycole Prietsch
FRASES SIAMESAS COMO UM PROBLEMA DE ESTRUTURA SINTÁTICA E DE ENUNCIAÇÃO EM TEXTOS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Caroline Nunes (Graduanda – FURG)
Orientadora: Letícia Cao Ponso (FURG)
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: NOVAS PRÁTICAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Vera Pinto Vigil- Preceptora (E.M.E. F. Ver. Carlos Mário Mércio da Siliveira )
Isaphi Marlene Jardim Alvarez – Professora Supervisora (UNIPAMPA)
RESSIGNIFICANDO A TRANSEXUALIDADE: UMA ANÁLISE DAS RODAS DE CONVERSA SOBRE GÊNERO NA UNIVERSIDADE
Bruno Rosa da Rosa (Unipampa/Bagé)
Gilmar Junior Ferraz Bolsan (Unipampa/Bagé)
Orientadora: Carolina Fernandes (Unipampa/Bagé)
MULTILETRAMENTO E INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS E INFORMÁTICA NA ACOLHIDA A IMIGRANTES
Tayziane Claudio de Freitas (FURG)
Orientadora: Letícia Cao Ponso (FURG)
OBALIBRAS: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A REFLEXÃO SOBRE A CULTURA SURDA EM SALA DE AULA COM ALUNOS OUVINTES
Ivana Gomes da Silva (UFPel)
Gabriele Schulz Zitzke (UNIASSELVI)
Márcia Cristina Vigorito Martins (UNIASSELVI)
CINE DEBATE: A INSERÇÃO DA ARTE FÍLMICA NO MEIO ACADÊMICO
Adriano Ernesto Trindade (UNIPAMPA)
Larissa do Prado Martins (UNIPAMPA)
Renata Machado Caon (UNIPAMPA)
O TESTEMUNHO EM METADE CARA, METADE MÁSCARA: UMA ANÁLISE DO POEMA "IDENTIDADE INDÍGENA"
Lays Pedroso Pereira (FURG)
Luciana Paiva Coronel (FURG)
O USO DE CLASSIFICADORES PARA A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS: UMA ANÁLISE DA PIADA “A ÁRVORE” DO PROJETO OBALIBRAS
Daniel Lopes Romeu (UFPEL)
Kati Rosani de Mattos Aikin (FURG)
Marceli Lucia Paveglio Romeu (UNIASSELVI)
2035: A DISTOPIA VERDE-VERMELHA-AMARELA DE VERONICA STIGGER
Lucas Zafalon Garcia (FURG -FAPERGS)
Orientador: Mauro Nicola Póvoas (FURG)
AVALIATIVIDADE E IDENTIFICAÇÃO: ANÁLISE DE OCORRÊNCIAS SEMÂNTICO-DISCURSIVAS DETERMINANTES DO GÊNERO DE TEXTO RESENHA
Guilherme Barbat Barros (UFSM/IC PROBIC/Fapergs)
Orientadora: Cristiane Fuzer (UFSM)
AS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA E MEMÓRIA NO ROMANCE “A MÁQUINA DE FAZER ESPANHÓIS”, DE VALTER HUGO MÃE.
Fernanda Richter (FURG)
José L. G. Fornos (FURG)
Dia 06/06 – Quinta-feira (18h)
A RELAÇÃO ENTRE ASSALTO AO TURNO DE FALA E QUESTÕES DE GÊNERO E DE HIERARQUIAS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA EM BAGÉ
Priscylla Pirasol de Carvalho Marchioni (UNIPAMPA)
Taíse Simioni (UNIPAMPA)
VIVÊNCIA LÉSBICA: NOÇÕES DE HETEROSSEXUALIDADE E FEMINILIDADE COMPULSÓRIA NA OBRA EU SOU UMA LÉSBICA DE CASSANDRA RIOS
Camila Rocha Pupulin (FURG)
Luciana Paiva Coronel (FURG)
A SOMBRA DO NÃO VISTO: CINECLUBE NA UNIVERSIDADE PELA PERSPECTIVA DE UM LETRAMENTO CINEMATOGRÁFICO
Erik Luís Sott de Santis (UFFS)
Pablo Berned (orientador - UFFS)
RELAÇÕES DE PODER E LINGUAGEM EM NARRATIVAS DISTÓPICAS
Rafaela Pedroso Oliveira (FURG)
Orientador: Valter Henrique de Castro Fritsch (FURG)
ANÁLISE COMPARATIVA DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NOS CAPÍTULOS DE CONCORDÂNCIAS NOS LIVROS DIDÁTICOS
Raissa Lamadril da Silva Silveira (UNIPAMPA)
William Viera Larruscahim (UNIPAMPA)
Taíse Simioni (UNIPAMPA)
REPRESENTAÇÕES DA MULHER NO POEMA “UMA CANÇÃO POPULAR” DA AUTORA ANGÉLICA FREITAS
Lorena Dias (FURG)
Luciana Coronel (FURG)
MODERNIDADE SOBRE QUATRO RODAS: AS FIGURAÇÕES DO AUTOMÓVEL NA OBRA DE JOÃO DO RIO
Sabrina Ferraz Fraccari (UFFS)
A LEITURA COMO UM LUGAR POSSÍVEL DE RESISTÊNCIA
Vanessa V. Martini
Carolina Fernandes
O GÊNERO CONTO NA PRÁTICA DOCENTE
Katherine Nunes Paes (FURG)
Katiuscia Medeiros Collares (FURG)
Orientadora: Dulce Cassol Tagliani (FURG)
ENSINO DA LEITURA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM ENUNCIATIVA
Maiara Stéfani Costa Brandão (FURG)
Orientadora: Carolina Knack (FURG)
LECTURA, ESCRITA Y DIBUJO
Vera Pinto Vigil ( E.M.E. F.Dr. Antenor Gonçalves Pereira –GETECO )
UMA ANÁLISE DE COMO OS LIVROS DIDÁTICOS ABORDAM A NORMA POPULAR BRASILEIRA
Évelin Rezende Rolim (UNIPAMPA)
Taíse Simioni (UNIPAMPA)
A ABORDAGEM DOS CONCEITOS DE ADEQUAÇÃO E INADEQUAÇÃO LINGUÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Kerolyn Sarate – UNIPAMPA
Taíse Simioni – UNIPAMPA
ESTAR SENDO. TER SIDO: UMA ABORDAGEM SOBRE A MORTE AOS OLHOS DO PERSONAGEM DE HILDA HILST.
Camila Stasiak (UFFS)
Schena Karlec Berres (UFFS)
Orientador: Pablo Lemos Berned (UFFS)
POLÍTICAS DE LINGUA MATERNA: PERCURSOS DA CRIAÇÃO DO COLEGIADO SETORIAL DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DO RIO GRANDE DO SUL
Myrna Gowert Berwaldt (FURG-RS)
Carmo Thum (PPGEdu-FURG - Em Pós Doc no PPGE-UFES)
ANÁLISE DA ABORDAGEM DA COLOCAÇÃO PRONOMINAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Luciane Cezar Lopes (UNIPAMPA)
Taíse Simioni (UNIPAMPA)
ANÁLISE COMPARATIVA DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA QUANTO À PRESENÇA DE GÊNEROS DISCURSIVOS PARA ABORDAR A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
Marcia L. Dutra (UNIPAMPA)
Taíse Simioni (UNIPAMPA)
O TESTEMUNHO NO ROMANCE, NAS TUAS MÃOS DE INÊS PEDROSA
João W. F. Fontoura (FURG)
Fernanda Richter (FURG)
José L.G. Fornos (FURG)
POR QUE PROFESSOR? VIRTUALIDADE E INTERSUBJETIVIDADE NA CONSTRUÇÃO DA PALAVRA OUTRA EM DISCURSO DE PROFESSORES
Eduardo da Silva Moll (FURG/IC-CNPq)
Orientadora: Kelli da Rosa Ribeiro (FURG)
OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN’S) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): ANÁLISE DOS TEMAS TRANSVERSAIS E DOS TEMAS INTEGRADORES
Jefferson Nestor Nauderer (FURG)
Orientadora: Silvana Schwab Nascimento (FURG)
DECALQUE E PARÔNIMOS COMO DIFICULDADES DE COMPREENSÃO E/OU TRADUÇÃO EM VÉRA, NARRATIVA DE VILLIERS DE L'ISLE-ADAM
Laís Marx Umpierre (FURG)
Orientadora: Gabriela Jardim da Silva (FURG)
DO “VELHO DO SACO” À “KOMBI DO PALHAÇO”: ESTUDO COMPARATIVO DE LENDAS ASSUSTADORAS DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Raquel Ladeira Pereira (PIBIC/CNPq - FURG)
Orientadora: Sylvie Dion (FURG)
INQUIRIÇÃO IDENTITÁRIA POR TRAÇOS FONÉTICOS E VARIAÇÕES LEXICAIS
Sara Nascente da Silva (FURG)
Marisa Porto do Amaral (FURG)
A HESITAÇÃO E O SONHO EM LA CAFETIÈRE (1831), DE THÉOPHILE GAUTIER
Luísa Freire (FURG)
Orientadora: Gabriela Jardim da Silva (FURG)
A JUSTIFICAÇÃO DA BARBÁRIE: MANCHETES E COMENTÁRIOS SOBRE O ATENTADO AO CHARLIE HEBDO
Rodrigo Duarte (PIBIC/ CNPq - FURG)
Orientador: Eliana Tavares (FURG)
ERA DIFÍCIL DECLAMAR CANTIGAS? IMAGINA ESCREVER! UMA BREVE ANÁLISE LINGUÍSTICA E FILOLÓGICA DAS CANTIGAS SATÍRICAS
André Felipe Conceição (FURG)
Maiara Stéfani Costa Brandão (FURG)
Orientadora: Silvana Schwab (FURG)